Júlio Rebelo é candidato da CDU à Câmara de Estremoz
O professor Júlio Rebelo, vereador do pelouro da Cultura do Município de Estremoz, é o candidato da CDU à presidência da Câmara local nas eleições autárquicas de Outubro.
Fonte da coordenadora da CDU do concelho de Estremoz disse à Agência Lusa que foram aprovados hoje os primeiros cinco nomes da lista para a Câmara local, encabeçada por António Júlio Andrade Rebelo.
O candidato, 47 anos, professor, licenciado em Filosofia, independente, integrou no mandato anterior a Assembleia Municipal de Estremoz.
O engenheiro electrotécnico Joaquim Miguel Miguéns Correia surge em segundo lugar na lista, seguindo-se o vereador do município local, José Miguel Cravo, bancário, eleito nas listas do PS nas eleições autárquicas de 2001 e que integra actualmente o executivo municipal de Estremoz em regime de permanência.
José Miguel Cravo integra a lista da CDU como independente.
O mecânico Rogério Manuel Xarepe Correia, presidente da Junta de Freguesia de São Lourenço, concelho de Estremoz, ocupa o quarto lugar na lista, seguindo-se a professora Francisca de Matos.
A Câmara de Estremoz é presidida por Luís Mourinha, que está a cumprir o terceiro mandato sempre eleito como independente nas listas da CDU.
Luís Mourinha já anunciou a sua indisponibilidade para se recandidatar ao cargo e a perspectiva aponta para uma disputa renhida a três (CDU, PS e PSD) para a conquista da Câmara de Estremoz.
O professor José Alberto Fateixa, licenciado em Farmácia, que já foi vereador da Câmara de Estremoz e deputado à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Évora, na oitava legislatura, é o candidato do PS à presidência do município.
O advogado Miguel Raimundo, deputado à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Évora na anterior legislatura, presidente da Assembleia Municipal de Estremoz e presidente da concelhia local do PSD é o cabeça-de-lista dos sociais-democratas ao Município.
A candidatura da CDU é a terceira a ser anunciada no concelho de Estremoz para as eleições autárquicas de Outubro.
O executivo camarário de Estremoz é liderado pela CDU com três eleitos, estando os restantes lugares distribuídos pelo PS (dois) e PSD (dois).
A CDU anunciou até hoje os seus candidatos a oito dos 14 concelhos que compõem o distrito de Évora (oito liderados pela coligação liderada pelo PCP e seis pelo PS).
TCA