Kate e Gerry McCann reúnem-se com PJ
Os pais de Maddie McCann vão reunir-se ainda hoje, em conjunto, com os investigadores da Polícia Judiciária que acompanham o caso do desaparecimento da filha, garantiu à Lusa Olegário Sousa, porta-voz da PJ destacado para este caso.
Segundo aquele inspector-chefe, o encontro entre a PJ e o casal decorrerá nas instalações do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão, e assegura que o mesmo "será com os dois membros do casal [ao mesmo tempo] e não individualmente, como tem sido avançado pela comunicação social inglesa".
Olegário Sousa disse ainda que "a reunião destina-se a fazer o ponto da situação e a dar ao casal alguma informação sobre a evolução da investigação".
O encontro ocorre um dia depois de a Polícia Judiciária ter recebido parte dos resultados dos testes aos vestígios biológicos recolhidos em Julho no apartamento da Praia da Luz de onde Maddie McCann desapareceu há mais de quatro meses.
Até há cerca de um mês, os encontros regulares entre a PJ e o casal decorriam no consulado britânico de Portimão e apenas por uma vez no DIC.
Um dos correspondentes da televisão britânica Sky News avançou na quarta-feira que os resultados dos exames "deverão conduzir a um desenvolvimento relevante" no Caso Maddie, que desapareceu no Algarve há mais de 4 meses.
Os cientistas forenses do laboratório de Birmingham, Reino Unido, realizaram os testes para confirmar a resíduos biológicos como sangue, saliva e cabelo, que se suspeita poderem ser da criança.
Contactada quarta-feira pela Lusa, uma fonte do laboratório de Birmingham afirmou que "ainda estão a decorrer" testes aos vestígios recolhidos, pelo que a PJ terá apenas recebido uma parte das análises.
Maddie McCann, de quatro anos de idade, desapareceu em Maio do quarto onde dormia com os irmãos gêmeos num apartamento num aldeamento turístico na Praia da Luz, concelho de Lagos, no Algarve, enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.