Kate McCann vai continuar a ser ouvida como testemunha
A mãe de Madeleine McCann, Kate, vai continuar a ser ouvida hoje de manhã como testemunha, não sendo de excluir que possa ser constituída como arguida no caso, disse à Lusa fonte da Polícia Judiciária.
De acordo com a mesma fonte, ainda "nada está definido" e tudo vai depender do decorrer da continuação da inquirição, interrompida ao princípio da madrugada de hoje, ao fim de 11 horas.
Os meios de comunicação social britânicos, casos da Sky News e do Guardian, entre outros, estão a noticiar que Kate McCann vai ser hoje formalmente constituída arguida no caso do desaparecimento da sua filha, Madeleine, a 03 de Março.
Citando uma fonte da família, as estações de televisão britânicas BBC e Sky News anunciam que Kate McCann será constituída suspeita no decurso da inquirição de hoje.
Após o interrogatório de Kate segue-se a inquirição do pai da menina, Gerry McCann.
A mãe, Kate McCann, abandonou hoje às 00:50 as instalações da Polícia Judiciária de Portimão, onde foi ouvida durante 11 horas na qualidade de testemunha, segundo garantiu à saída o advogado, Carlos Pinto de Abreu.
Kate McCann saiu acompanhada do advogado, que, devido ao segredo de justiça, se limitou a reiterar que a sua constituinte se mantém como testemunha.
O encontro de Kate McCann com a PJ de Portimão surge um dia depois de a polícia portuguesa ter recebido parte dos resultados dos testes aos vestígios biológicos (sangue, saliva e cabelos) recolhidos em Julho do apartamento de onde a menina desapareceu.
Madeleine McCann, de quatro anos de idade, desapareceu em Maio deste ano quando dormia com os irmãos gémeos num apartamento num empreendimento turístico na Praia da Luz, enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.