Lançado no Porto ecoponto com sinalética em Braille.

Porto, 15 Mai (Lusa) - O Blue Bee, um novo ecoponto para a recolha de lixo equipado com sistema de sinalética em Braille foi hoje apresentado pela empresa SOPSA e pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"É uma peça diferenciadora no mercado, que pode ser utilizada por qualquer cidadão, nomeadamente os deficientes visuais através de um sistema de sinalética em Braille", afirmou à Lusa José Guimarães, presidente da empresa.

De acordo com o empresário, o produto consiste num novo ecoponto, "em que os contentores vão estar completamente enterrados".

"O novo contentor, que possui um pedal integrado para a abertura da tampa, é mais higiénico e extremamente fácil de ser utilizado", acrescentou.

O Blue Bee permite a deposição de sacos de 130 litros de resíduos da recolha indiferenciada (lixo doméstico) e da recolha selectiva (vidro, papel e embalagens).

O ecoponto oi desenvolvido através da parceria entre a SOPSA, o presidente do Centro Português do Design, Henrique Cayatte, e várias equipas do Centro de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia Mecânica, do ISEP.

MZB.

.


PUB