Leonel Carvalho. Tribunal brasileiro absolveu português que chegou a estar detido em Espanha

por RTP
RTP

A justiça brasileira absolveu Leonel Carvalho dos crimes de associação e tráfico internacional de drogas. O velejador português chegou a estar detido em Espanha após a emissão de um mandado de captura internacional emitido pelo Brasil. Isto apesar de o caso ter sido arquivado em Portugal por falta de provas. Foi mais tarde libertado da prisão de Sotto del Real, em Madrid, na sequência de um pedido de habeas corpus. A situação da Leonel Carvalho foi na altura revelado e acompanhado pelo programa da RTP Sexta às 9.

A decisão da justiça brasileira foi agora conhecida. O juiz entendeu que o português Leonel Carvalho deveria ter sido imediatamente absolvido por “inexistência de quaisquer provas”.

Em causa estavam alegados crimes de tráfico de droga e associação criminosa, dos quais estava acusado no Brasil e que foram investigados e arquivados em Portugal por falta de provas.

Na altura, as autoridades brasileiras emitiram um mandado de captura internacional contra o português. 

Leonel Carvalho, que não sabia que era procurado, acabou por ser detido em Espanha, quando transportava um veleiro para a Grécia.

Foi libertado pouco tempo depois da investigação do Sexta às 9 da RTP.
Tópicos
pub