Lesados da PT e da Oi alegam negligência e falta de transparência

| País
Lesados da PT e da Oi alegam negligência e falta de transparência

A ver: Lesados da PT e da Oi alegam negligência e falta de transparência

A associação de lesados da PT e da Oi pondera avançar com processos contra os antigos administradores que estavam à frente da Portugal Telecom.

A associação foi criada há cerca de dois meses e conta com 150 associados, que, representam mais de 50 milhões de euros de investimentos em obrigações e outros produtos financeiros da PT.

Produtos que foram transferidos para as mãos da Oi na altura da fusão entre as duas empresas.

A Associação alega falta de zelo, negligência e falta de transparência dos bancos que venderam os produtos e que não informaram os clientes dos riscos e da transferência dos títulos para a Oi.

Como a empresa brasileira entrou em processo de reestruturação em meados do ano passado, os portugueses que tinham comprado obrigações da PT ainda não receberam o dinheiro investido em 2012 e que venceria em meados do ano passado.

Foram cerca de 20 mil os investidores portugueses que compraram obrigações da PT. No total, foram vendidos aos balcões dos bancos 400 milhões de euros de dívida da Portugal Telecom.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

      Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

        A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.