Líder do PCP admite aumentar número de deputados no dia 17
O líder do PCP/Açores admitiu hoje que a CDU tem fortes possibilidades de eleger três deputados pelas ilhas de São Miguel, Faial e Flores nas legislativas regionais de 17 deste mês.
José Decq Mota, que participou numa caravana automóvel de campanha na ilha do Faial com cerca de meia centena de viaturas, salientou que os comunistas estão convictos da probabilidade de aumentar a sua representação no parlamento açoriano.
Nas regionais de 2000, a CDU conseguiu eleger dois deputados pelos círculos eleitorais do Faial e das Flores, José Decq Mota e Paulo Valadão, respectivamente.
"Estamos longe de desaparecer do parlamento, como alguns desejam", garantiu o líder dos comunistas açorianos, referindo-se a algumas forças políticas que dão como certa a não reeleição de nenhum dos dois deputados da CDU na Assembleia Regional.
Cabeça de lista pelo círculo do Faial, José Decq Mota fez, ainda, um "balanço positivo" da primeira semana de campanha, alegando que a "CDU tem conseguido fazer passar a mensagem de que é fundamental a sua presença no parlamento".
Sem deputados comunistas na Assembleia Legislativa Regional "não haverá debate", alertou Decq Mota, que definiu como objectivo da CDU para estas eleições contribuir para evitar maiorias absolutas do PS ou da coligação PSD/CDS-PP.