Linha ferroviária do Oeste interrompida após acidente sem feridos

| País

A linha ferroviária do Oeste está interrompida devido a um acidente numa passagem de nível entre Marinha Grande e Leiria que envolveu um comboio de passageiros e um camião, sem registo de feridos, informou a porta-voz da CP.

O acidente, que ocorreu pelas 17:00, envolveu um comboio que transportava 100 pessoas oriundo de Caldas da Rainha e com destino a Coimbra-B, adiantou Ana Portela.

"Neste momento [18:15], a CP está a ver a melhor forma de fazer o transbordo dos passageiros para chegarem ao seu destino", disse a porta-voz da CP.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, ao local acorreram quatro veículos com 11 operacionais, dos Bombeiros Municipais de Leiria, GNR e INEM.

A colisão ocorreu na zona da Quinta do Banco, freguesia da Maceira, concelho de Leiria.

Fonte da GNR adiantou à Lusa que cerca de metade dos passageiros são crianças e jovens.

Tópicos:

Caldas, Socorro,

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.