Lojas do Cidadão sem marcação prévia

por Antena 1

A partir de hoje já não é necessária marcação prévia para tratar der assuntos na Loja do Cidadão. É uma das medidas que faz parte das normas da segunda fase do desconfinamento. No entanto, Helena Rodrigues, do sindicato dos quadros técnicos do Estado sublinha que o dia pode ser complicado nos serviços públicos.

Filas à porta mas sem grande confusão. Foi assim que reabriram esta manhã as lojas do cidadão para quem não tem agendamento feito. Em quase todos os serviços públicos o número de postos de atendimento foi reforçado. Há casos em que há postos diferenciados para quem chega com ou sem agendamento.

O vogal do conselho diretivo da Agência para a Modernização Administrativa Paulo Mauriti diz que se nota menos gente do que antes da pandemia. Muitas das situações que eram tratadas nas lojas do cidadão são agora resolvidas via internet.

Arménio Maximino, presidente do sindicato dos trabalhadores dos registos e notariado, sublinha que a prioridade vai ser dada a quem já tenha feito agendamento prévio.
pub