Louçã votou numa igreja na zona do Marquês de Pombal

O coordenador nacional do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, votou hoje, pouco depois das 11:00 horas, na assembleia de voto instalada na Igreja do Sagrado Coração, na zona do Marquês de Pombal, em Lisboa.

Agência LUSA /

Depois de exercer o seu direito de voto na quarta secção, junto com a sua mulher, Louçã aproveitou para pedir aos portugueses que não se abstenham: "Eu faço sempre um apelo ao voto, pois votar é não permitir que os outros escolham por nós".

Reservando a manhã para estar com a família, Louçã começará a dedicar-se ao dia eleitoral apenas durante a tarde, com uma reunião da direcção do BE antes de chegar, por volta das 18:00, à sede de campanha do candidato à Câmara de Lisboa José Sá Fernandes, onde o partido irá acompanhar o evoluir da noite eleitoral.

Questionado sobre se estas eleições devem também ter uma leitura política para o Governo, depois de nas últimas autárquicas, em 2001, terem precipitado a demissão do então primeiro-ministro António Guterres, Louçã afirmou que, sendo estas "as primeiras eleições depois da vitória de José Sócrates nas legislativas, serão um sinal" de como os portugueses estão a encarar o trabalho do actual executivo.

PUB