Lusa lança novas aplicações para iPhone e Android

Lisboa, 24 fev (Lusa) -- A agência Lusa disponibiliza, a partir desta semana, aplicações para tablet e `smartphones`, Android e iOS (iPhone), reforçando a sua presença nas plataformas digitais, dois anos após ter lançado a aplicação para iPad.

Lusa /

"A Lusa está atenta às tendências de mercado e acompanha de perto a evolução dos modelos de negócio de outras grandes agências europeias e mundiais. É por isso que - procurando salvaguardar sempre o interesse dos nossos clientes - entendemos ser este o momento de ensaiar a experiência de uma relação direta e interativa com o consumidor final", afirmou à Lusa Afonso Camões, presidente do Conselho de Administração da agência.

As aplicações estão disponíveis na loja da Google (https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.lusa.newsreader) e na loja da Apple (https://itunes.apple.com/pt/app/lusa/id542342718?mt=8), podem ser descarregadas gratuitamente e permitem a consulta, sem custos, de uma seleção de conteúdos da Lusa -- notícias breves, galerias de fotografias e vídeos.

Mediante o pagamento de uma assinatura, será possível aceder a notícias completas, uma média de 70/80 por dia, fotogalerias e uma seleção de vídeos produzidos pela agência noticiosa. A assinatura mensal custa 6,99 euros, a trimestral 16,99 euros e a anual 54,99 euros.

"Esta é uma aposta que tem em vista o mercado nacional e também os mercados emergentes na lusofonia, tentando, igualmente, diversificar as fontes de rendimento da agência", explicou Afonso Camões.

A Lusa lançou a sua primeira aplicação iPad gratuita em agosto de 2012, que foi descarregada cerca de 23.000 vezes.

No último ano e meio, foram visualizados, através de iPad, cerca de um milhão de textos da Lusa, mais de 250 mil fotogalerias e mais de 100 mil vídeos.

Tópicos
PUB