Madeleine, a anatomia de um mistério

| País
Madeleine, a anatomia de um mistério

A ver: Madeleine, a anatomia de um mistério

O documentário sobre o desaparecimento de Madeleine McCann da praia da Luz, que estreia esta sexta-feira na Netflix, conta com várias imagens da RTP e entrevistas realizadas aos pais da criança pela jornalista Sandra Felgueiras. A escolha da repórter da estação pública para participar neste documentário deveu-se ao facto de esta ter sido uma das primeiras a chegar à Praia da Luz e de ter acompanhado o caso ao longo de vários anos.

Em 2007, precisamente meio ano depois de Madeleine ter desaparecido, a jornalista realizou uma reportagem de investigação que denunciou, pela primeira vez, as várias suspeitas que recaíam sobre o casal McCann no alegado envolvimento no desaparecimento da filha, Madeleine, de apenas 3 anos.


Esta reportagem foi emitida a 2 de novembro de 2007 e explicava, em pormenor, tudo o que se passou na noite do desaparecimento e analisava a forma como a Polícia Judiciária passou da tese de rapto à de homicídio apenas 3 meses depois do desaparecimento. 

12 anos depois, o crime mantém-se um mistério.

A reportagem, na totalidade, pode ser vista sexta-feira, às 13h00, na RTP 3.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um "cemitério de dinossauros" descoberto na Argentina, com 220 milhões de anos apresenta fósseis de uma dúzia de animais.

    Um dia que ficará para a história. O dia em que um dos monumentos mais emblemáticos do Mundo foi apanhado pelo fogo.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.