Mãe de Rui Pedro, desaparecido há nove anos, criou site na Internet
A mãe de Rui Pedro, desaparecido há nove anos, decidiu seguir o exemplo dos pais de Madeleine e criou um site com fotos e toda a história do rapto do filho na esperança de ainda o poder encontrar.
"Faz já nove anos que o Rui Pedro desapareceu. Nos nossos corações vive a esperança de ainda o podermos encontrar. Nunca havemos de desistir. Este novo site foi criado com essa intenção... Encontrar o Rui Pedro", lê-se.
A criação do site foi anunciada por Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, na sexta-feira, Dia Internacional das Crianças Desaparecidas assinalado em Lisboa com uma conferência europeia.
Rui Pedro, que é uma das sete crianças portuguesas desaparecidas nos últimos anos, foi visto pela última vez a 4 de Março de 1998 em Lousada quando tinha onze anos.
Nove anos depois a mãe continua a acreditar que um dia encontrará o filho e apela a um reforço dos meios das autoridades portuguesas para a investigação destes casos.
"É essencial que se dê meios e a todos os que estão envolvidos nestas investigações. É preciso que todos colaborem", disse Filomena Teixeira que sexta-feira marcou presença em Lisboa na conferência europeia sobre crianças desaparecidas.
Há nove anos, adiantou, este problema do rapto de crianças não se colocava, na maioria das vezes pensava-se que tinha fugido de casa.
"Hoje já não é assim...", disse, adiantando, contudo, que ainda há um caminho a fazer como, por exemplo, a actualização da imagem das crianças desaparecidas.
"Esta é uma das coisas que gostava que se fizesse. No caso do meu filho, por exemplo, que desapareceu com onze anos, hoje já tem 20 anos", adiantou.
A criação de um site foi uma das iniciativas desenvolvidas após o desaparecimento de uma criança inglesa 03 de Maio na Praia da Luz, no Algarve.
A diplomata nomeada pelo Governo britânico para ajudar os pais da menina anunciou a entrada em funcionamento de uma pagine na Internet para auxiliar as buscas de Madeleine.
O objectivo desta iniciativa dos amigos e família do casal McCann é disponibilizar toda a informação sobre a menina de quatro anos, nomeadamente sobre os fundos recolhidos para auxiliar na procura da criança.
Um dia depois da sua criação, um porta-voz da família da pequena Madeline McCann anunciou que o site registou cinco milhões de visitas nas primeiras 24 horas.