Maior hospital privado do país praticamente às moscas

| País
Maior hospital privado do país praticamente às moscas

A ver: Maior hospital privado do país praticamente às moscas

O maior hospital privado do país está praticamente às moscas apesar de haver um parecer da Administração de Saúde do Norte a garantir que o Estado pouparia mais de dois milhões de euros por ano se garantisse uma parceria com este privado.

O Hospital Senhor do Bonfim, na Póvoa de Varzim, foi inaugurado com pompa e circunstância por Pedro Passos Coelho no final de 2014.

Desde essa altura, o hospital oferece tecnologia de ponta em diagnósticos e exames, mas esta tecnologia não chega às populações do norte.

Atualmente, Póvoa e Vila de Conde são servidas por um centro hospitalar composto por instalações antigas que, muitas vezes, não conseguem dar resposta às necessidades.

Quando tal acontece, os utentes são obrigados a deslocarem-se dezenas ou centenas de quilómetros se precisarem de cuidados continuados.

O ex-primeiro-ministro desvaloriza a falta de parceria com o hospital privado que inaugurou e garante que os donos do Senhor do Bonfim conheciam os riscos do investimento.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, garantiu que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.