Maior hospital privado do país praticamente às moscas

| País
Maior hospital privado do país praticamente às moscas

A ver: Maior hospital privado do país praticamente às moscas

O maior hospital privado do país está praticamente às moscas apesar de haver um parecer da Administração de Saúde do Norte a garantir que o Estado pouparia mais de dois milhões de euros por ano se garantisse uma parceria com este privado.

O Hospital Senhor do Bonfim, na Póvoa de Varzim, foi inaugurado com pompa e circunstância por Pedro Passos Coelho no final de 2014.

Desde essa altura, o hospital oferece tecnologia de ponta em diagnósticos e exames, mas esta tecnologia não chega às populações do norte.

Atualmente, Póvoa e Vila de Conde são servidas por um centro hospitalar composto por instalações antigas que, muitas vezes, não conseguem dar resposta às necessidades.

Quando tal acontece, os utentes são obrigados a deslocarem-se dezenas ou centenas de quilómetros se precisarem de cuidados continuados.

O ex-primeiro-ministro desvaloriza a falta de parceria com o hospital privado que inaugurou e garante que os donos do Senhor do Bonfim conheciam os riscos do investimento.

A informação mais vista

+ Em Foco

Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

      Sem possibilidade de receber os ordenados em euros ou de pagar as contas em Portugal, muitos recorrem ao mercado negro para trocar dinheiro.

      É portuguesa a única equipa do mundo que faz o despiste genético de cancro do estômago. Os investigadores viram agora renovado o financiamento.