Maior hospital privado do país praticamente às moscas

| País
Maior hospital privado do país praticamente às moscas

A ver: Maior hospital privado do país praticamente às moscas

O maior hospital privado do país está praticamente às moscas apesar de haver um parecer da Administração de Saúde do Norte a garantir que o Estado pouparia mais de dois milhões de euros por ano se garantisse uma parceria com este privado.

O Hospital Senhor do Bonfim, na Póvoa de Varzim, foi inaugurado com pompa e circunstância por Pedro Passos Coelho no final de 2014.

Desde essa altura, o hospital oferece tecnologia de ponta em diagnósticos e exames, mas esta tecnologia não chega às populações do norte.

Atualmente, Póvoa e Vila de Conde são servidas por um centro hospitalar composto por instalações antigas que, muitas vezes, não conseguem dar resposta às necessidades.

Quando tal acontece, os utentes são obrigados a deslocarem-se dezenas ou centenas de quilómetros se precisarem de cuidados continuados.

O ex-primeiro-ministro desvaloriza a falta de parceria com o hospital privado que inaugurou e garante que os donos do Senhor do Bonfim conheciam os riscos do investimento.

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.