Maior hospital privado do país praticamente às moscas

| País
Maior hospital privado do país praticamente às moscas

A ver: Maior hospital privado do país praticamente às moscas

O maior hospital privado do país está praticamente às moscas apesar de haver um parecer da Administração de Saúde do Norte a garantir que o Estado pouparia mais de dois milhões de euros por ano se garantisse uma parceria com este privado.

O Hospital Senhor do Bonfim, na Póvoa de Varzim, foi inaugurado com pompa e circunstância por Pedro Passos Coelho no final de 2014.

Desde essa altura, o hospital oferece tecnologia de ponta em diagnósticos e exames, mas esta tecnologia não chega às populações do norte.

Atualmente, Póvoa e Vila de Conde são servidas por um centro hospitalar composto por instalações antigas que, muitas vezes, não conseguem dar resposta às necessidades.

Quando tal acontece, os utentes são obrigados a deslocarem-se dezenas ou centenas de quilómetros se precisarem de cuidados continuados.

O ex-primeiro-ministro desvaloriza a falta de parceria com o hospital privado que inaugurou e garante que os donos do Senhor do Bonfim conheciam os riscos do investimento.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um atentado suicida na cidade britânica de Manchester provocou 22 ...

    Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, O antigo ministro das Finanças denuncia que as regras do concurso não foram cumpridas.

    Os deputados à Assembleia da República aprovaram esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de saudação a Salvador e Luísa Sobral pela vitória no Festival da Eurovisão, em Kiev.

    O responsável pelo arranjo da música que venceu o festival da Eurovisão é de Coimbra. Luís Figueiredo é pianista, compositor de jazz e docente na Universidade de Aveiro.