Maior salada de fruta do Mundo foi consumida em tempo recorde

| País

|

Dois mil quilos de salada de fruta foram comidos sábado, no Festival Nacional de Gastronomia, em Santarém, em escassas cinco horas, batendo todas as expectativas dos promotores desta entrada para o Guiness, a Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha.

A secretária-geral da associação, Patrícia Vaz, não escondeu o contentamento quando viu ser servida a última taça da maior salada de fruta do Mundo às 20:45, muito antes do limite para que a iniciativa fosse válida (24:00).

Com esta salada de fruta, confeccionada, desde as 09:30, por cerca de 60 alunos dos cursos de Produção Alimentar e Restauração e de Direcção e Gestão Hoteleira da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, a ANPPR conseguiu bater o recorde que pertencia à cidade norte- americana de Kansas City com 1.521 quilos de fruta.

Para ver reconhecido o novo recorde e entrar para o Guiness, a associação tem agora de enviar as cassetes onde ficaram registadas todas as fases da confecção da salada e a prova de que foi toda consumida.

Serão ainda enviados testemunhos das entidades oficiais convidadas, entre as quais o ministro da Agricultura, Carlos Costa Neves, e todas as notícias divulgadas pelos órgãos de comunicação social.

Para Patrícia Vaz, não há dúvida de que foi alcançado o objectivo principal da associação, o de promover a fruta nacional e incentivar o consumo de fruta.

A salada foi confeccionada com pêra rocha, maçã, banana, kiwi, uva e ananás, toda fruta nacional, garantiu.

A informação mais vista

+ Em Foco

O vice-presidente do Brasil assegura que a democracia brasileira nunca esteve tão forte como agora. Entrevista exclusiva à RTP.

Em entrevista exclusiva aos enviados especiais da RTP, o cardeal Baltazar Porras declara apoio ao autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.