Mais de 200 bombeiros combatem dois fogos em Pinhel e em Moura

Redação, 20 ago (Lusa) -- Mais de 200 operacionais estavam pelas 17:45 de hoje envolvidos no combate a dois incêndios em Pinhel, no distrito da Guarda, e em Moura, Beja, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Lusa /

De acordo com informação disponibilizada no `site` da ANPC, 112 operacionais, apoiados por 33 meios terrestres e dois meios aéreos, combatiam, pelas 17:45, um incêndio em mato, com duas frentes ativas, na freguesia de Vale do Côa, concelho de Pinhel.

Este fogo teve início pelas 13:14 de hoje.

Mais cedo, pelas 10:58, iniciou-se um outro incêndio, este na herdade da Coutada, no concelho de Moura.

Pelas 17:45, estavam mobilizados no combate a este fogo, com duas frentes ativas, 121 operacionais, apoiados por 43 meios terrestres e dois meios aéreos.

Estes dois incêndios surgem no `site` da ANPC como "ocorrências importantes", que são fogos de grandes dimensões, com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contemplam os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Tópicos
PUB