"Manuela Ferreira Leite disse-me que iria ganhar ao Sócrates"

***Serviço multimédia disponível em www.lusa.pt***

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Funchal, 16 Jan (Lusa) - O presidente do Governo e do PSD/Madeira afirmou hoje ter gostado da entrevista da líder nacional do partido à RTP e disse esta lhe garantiu que o partido irá derrotar José Sócrates nas eleições legislativas.

Alberto João Jardim havia dado à direcção nacional do PSD até Fevereiro para dizer se "estava em condições de derrotar Sócrates", numa postura de "jogar para ganhar e não para empatar".

Jardim admitiu ter conversado com a líder social democrata na quinta-feira: "A dra. Ferreira Leite disse-me, e não estou a cometer nenhuma imprudência, que estivesse descansado que iria ganhar ao Sócrates".

Instado a pronunciar-se sobre se agora a Madeira apoiaria a actual liderança nacional, argumentou que "o PSD/M nunca esteve contra os líderes nacionais"

"Nós que sobrevivemos com os resultados que temos na Madeira devido a se ter praticado uma forte disciplina interna não íamos ter comportamento diferente em relação ao PSD nacional", destacou.

Acrescentou que "o PSD/M não gosta é de certa gente que está no PSD nacional, que são más companhias e estão a estragar o partido".

Sobre se o PSD nacional tem tempo suficiente para cumprir uma estratégia para conseguir vencer as eleições, Jardim opinou: "Quem delineia a estratégia é a líder a e a sua comissão politica nacional".

Em relação à sua disponibilidade para colaborar nas campanhas eleitorais no continente, adiantou que com três eleições também na região pode não ter tempo.

"Mas evidentemente que vou onde me pedirem, mas tenho que dar prioridade aos actos eleitorais na região", realçou.

Comentando a entrevista de Manuela Ferreira Leite a Judite Sousa, Jardim classificou-a de "serena e explicativa" das matérias em que o PS andou a enganar o país

"Não foi daquelas entrevistas para causar emoções como gosto de fazer, mas no género da senhora foi uma explicação ao país em muitas matérias em que andou a ser enganado. Foi uma entrevista que incidiu em matérias de natureza financeira e ficou explicado que PSD tem um projecto e sabe o quer em matéria financeira", apontou.

Para Jardim a entrevista "correu muito bem e não saiu dos parâmetros que Manuela Ferreira Leite definiu para a sua actuação"

AMB


PUB