Maquinistas da Metro Sul do Tejo cumprem segundo dia de greve total

por Lusa
Os maquinistas da Metro Sul do Tejo continuam parados D.R.

Os maquinistas da Metro Sul do Tejo cumprem esta quinta-feira o segundo dia de greve total ao serviço, por aumentos salariais e melhores condições de trabalho.

A greve dos operadores de condução, convocada pelo Sindicato dos Maquinistas (SMAQ), iniciou-se na terça-feira, mas nesse dia apenas à prestação de trabalho suplementar, incluindo o trabalho em dia de descanso semanal e a todos os serviços com duração superior a oito horas.

Na quarta-feira, hoje e na sexta-feira, a greve abrange “a prestação de todo e qualquer trabalho”. No sábado, a paralisação volta apenas a ser ao trabalho suplementar e a todos os serviços com duração superior a oito horas.

Num balanço do primeiro dia de greve, o Sindicato dos Maquinistas indicou à Lusa que houve uma “forte adesão dos trabalhadores”, enquanto a empresa adiantou que da parte da manhã tinham sido efetuadas 25% das circulações programadas.

A Metro Transportes do Sul (MTS) explora o Metro Sul do Tejo, sistema de transportes públicos fornecido através do denominado metro ligeiro de superfície nos concelhos de Almada e Seixal, no distrito de Setúbal.

pub