Marcelo aguarda decisão do tribunal sobre intimação entregue pelos enfermeiros

| País
Marcelo aguarda decisão do tribunal sobre intimação entregue pelos enfermeiros

A ver: Marcelo aguarda decisão do tribunal sobre intimação entregue pelos enfermeiros

Marcelo Rebelo de Sousa frisou que tem de se aguardar pela decisão do Supremo Tribunal Administrativo acerca da intimação entregue esta segunda-feira pelos enfermeiros para a proteção de direitos, liberdades e garantias da classe.

"Há que esperar a decisão do tribunal. A intimação para proteção de direitos, liberdades e garantias é um meio urgente junto da justiça administrativa (...) e, portanto, com prazos curtos", sublinhou o Presidente da República.

"Devemos aguardar a decisão judicial sobre a intimação que, por aquilo que me dizem, entrou hoje no tribunal", acrescentou.

O Sindicato Democrático dos Enfermeiros entregou a intimação como ato de contestação perante a requisição civil decretada pelo Governo.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

O maior campo de refugiados na Europa fica na ilha grega de Lesbos. O campo de Moria alberga quase oito mil pessoas, três vezes mais do que a capacidade instalada. Reportagem RTP.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.