Maria Amélia Antunes e Vítor Ramalho disputam federação de Setúbal

A actual líder da Federação de Setúbal do PS, Maria Amélia Antunes, e o deputado Vítor Ramalho são os dois candidatos anunciados à distrital dos socialistas nas eleições marcadas para 06 e 07 de Maio.

Agência LUSA /

Vítor Ramalho revelou hoje à Lusa que só aceitou o desafio para se candidatar à federação porque não está previsto nenhum acto eleitoral nos próximos dois anos, o que lhe permitirá trabalhar para reforçar a intervenção do partido na sociedade.

Segundo revelou Vítor Ramalho, a candidatura que vai apresentar à liderança da Federação de Setúbal conta, entre outros, com os apoios dos secretários de estado Eduardo Cabrita e Pedro Marques, da Governadora Civil, Teresa Almeida, e de antigos dirigentes federativos como Eduardo Pereira.

O deputado conta ainda com os apoios dos autarcas do PS que se candidataram à presidência das câmaras de Alcochete, José Inocêncio, e do Barreiro, Emídio Xavier, ambos derrotados pela CDU.

Maria Amélia Antunes, que além da liderança distrital do PS também é presidente da Câmara do Montijo, diz que se recandidata com o objectivo de "credibilizar cada vez mais o PS, a vida política e as instituições".

"A nossa candidatura é pela unidade do partido e pela defesa das políticas do governo socialista de José Sócrates, que está a revelar uma coragem extraordinária", disse à Lusa Maria Amélia Antunes.

A autarca acrescentou que "a intervenção do PS na vida política tem de privilegiar sempre o interesse nacional e não os interesses de pequenos grupos, sejam eles quais forem".

Questionada sobre os apoios da candidatura de Vítor Ramalho, a actual líder da federação do PS escusou-se a fazer comentários, mas mostrou-se convicta de que terá o apoio da grande maioria dos militantes socialistas do distrito para um novo mandato.

"O PS tem milhares de militantes no distrito de Setúbal e todos têm direito a um voto", disse Maria Amélia Antunes, desvalorizando o facto de Vítor Ramalho ter o apoio declarado de algumas das principais figuras do PS no distrito de Setúbal.

PUB