Marinho Pinto critica "razões economicistas" das medidas da `troika`
Maia, 11 mai (Lusa) -- O bastonário da Ordem dos Advogados considerou hoje que as medidas propostas para a Justiça, no âmbito da ajuda externa a Portugal, são ditadas por "razões economicistas" e não por valores como "a cidadania e os direitos humanos".
Marinho Pinto, um dos oradores das III Jornadas de Solicitadoria organizadas pelo ISMAI - Instituto Superior da Maia, no âmbito dos 10 anos da sua fundação, alertou para "a deriva economicista" subjacente às medidas que a União Europeia e o FMI defendem para resolver os problemas da justiça portuguesa.
O bastonário considera que a Justiça "entrou em conflito aberto com o desenvolvimento", considerando-a "um fator de bloqueio e paralisação da atividade económica".