Mário Soares recebido com euforia em Matosinhos
O candidato a Presidente da República Mário Soares teve hoje uma recepção eufórica com foguetes e fogo de artifício no bairro da Biquinha, uma das zonas mais populares e socialistas do concelho de Matosinhos.
Soares entrou no bairro acompanhado pela sua mulher Maria Barroso e pelo presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, tendo atravessado em passo rápido o bairro social enquanto os populares gritavam "Soares é fixe".
Na recepção estiveram presentes os principais protagonistas dos incidentes na lota de Matosinhos durante as eleições europeias de 2004 - a última acção de campanha em que participou Sousa Franco, que morreu pouco depois.
António Parada, que teve uma pena de suspensão decretada pelo PS na sequência dos incidentes na lota, é presidente da Junta de freguesia de Matosinhos e hoje levou sempre Maria Barroso pelo braço.
Mais atrás estavam ainda Narciso Miranda e Manuel Seabra, dois dirigentes socialistas que foram impedidos de se candidatar pelo PS nas últimas eleições autárquicas na sequência dos incidentes de 2004.
Narciso Miranda e Manuel Seabra, que lideram duas facções rivais deste concelho do distrito do Porto, têm estado presentes em quase todas as acções de campanha de Mário Soares.