Massamá Norte sem energia eléctrica há mais de 11 horas
Parte da localidade de Massamá está há mais de onze horas sem fornecimento de energia eléctrica devido a um incêndio na subestação da EDP do Cacém que a deixou inoperacional, anunciou hoje a empresa.
Em comunicado, a EDP refere que continua por restabelecer o fornecimento da energia eléctrica em parte da localidade de Massamá, prevendo-se que "ainda antes das 13:00 a situação esteja resolvida".
Um incêndio de causas ainda desconhecidas na subestação da EDP no Cacém provocou hoje um corte de energia que afectou as zonas do Cacém, Massamá e Monte Abraão (nome actual de Queluz Ocidental).
Fonte dos Bombeiros Voluntários do Cacém tinha revelado anteriormente à Lusa que o alerta de incêndio foi dado às 00:16.
Foram enviados para o local 15 homens, apoiados por seis viaturas, que conseguiram controlar o fogo cerca de uma hora depois.
Devido aos gases libertados e aos trabalhos desenvolvidos pelos Bombeiros, para combater o fogo, parte desta instalação ficou inoperacional, adiantou a EDP no comunicado.
Cerca das 09:00 de hoje a EDP anunciou que o fornecimento de energia eléctrica tinha sido restabelecido no Cacém, Queluz e Massamá, continuando cortado em Massamá Norte.
De acordo com a EDP, às 11:20 estava em curso a instalação no local de uma subestação móvel, prevendo a empresa que fique ligada até ao final da manhã.
Em comunicado, a EDP pede aos clientes da zona afectada que "enquanto decorrerem os trabalhos moderem os seus consumos de energia eléctrica".