Maternidade do Hospital faz cerca de 270 partos por mês
Penafiel, 14 Jun (Lusa) - A maternidade do Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde hoje foi raptado um bebé do sexo masculino nascido na noite de sexta-feira faz, em média, cerca de 270 partos por mês, indicou fonte hospitalar.
É a maior maternidade do Norte e uma das maiores do país, tendo registado 3200 partos em 2007, o que corresponde a quase 300 partos por mês.
O bebé foi raptado esta tarde, cerca das 14:35 horas, disse à Lusa fonte da GNR.
A unidade hospitalar foi isolada e a Polícia Judiciária já se encontra a investigar mais este rapto, alegadamente executado por uma mulher que se fez passar por enfermeira.
É o segundo caso de rapto no hospital de Penafiel em menos de dois anos.
A fonte policial contactada referiu que o rapto só foi detectado cerca de uma hora depois, quando foi encontrado um berço abandonado dentro de um elevador.
As primeiras informações indicam que a raptora, uma mulher com idade entre 20 e 30 anos, se terá feito passar por enfermeira e abordou a mãe pedindo-lhe a criança com o objectivo de a levar para a pesar.
O bebé, do sexo masculino, é filho de um casal jovem residente na freguesia de São Miguel de Paredes, concelho de Penafiel, acrescentou a fonte policial.