Mau tempo: Circulação na Estrada da Beira interrompida em São Frutuoso, Coimbra

por Lusa

Coimbra, 14 mar (Lusa) -- A circulação automóvel na Estrada Nacional (EN) 17, vulgarmente conhecida por Estrada da Beira, está hoje cortada ao trânsito, devido ao deslizamento de terras, em São Frutuoso, no concelho de Coimbra.

O encerramento da via ao trânsito naquela localidade da freguesia de Ceira, concelho de Coimbra, ocorreu pouco depois das 13:00 de hoje, na sequência do alerta dado às 13:09, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Fonte do Comando Territorial da GNR em Coimbra disse à Lusa não ser ainda possível prever quando poderá ser restabelecido trânsito na via, que liga Coimbra a Celorico da Beira, no distrito da Guarda, mesmo de forma condicionada.

Para o local foram mobilizados meios dos bombeiros sapadores de Coimbra, da GNR e da empresa Infraestruturas de Portugal.

O deslizamento de terras no lanço da Estrada da Beira nas imediações de São Frutuoso, entre Coimbra e Lousã e Vila Nova de Poiares, que ocorre com frequência, já condicionou, pelo mesmo motivo, a circulação no dia 05 e na semana anterior, em 28 de fevereiro.

Tópicos
pub