Mega-operação policial na noite do Porto

Quinhentos agentes da PSP participaram na madrugada de sábado numa mega-operação que decorreu em cinco concelhos da Área Metropolitana do Porto. Foram detidas 24 pessoas e detectadas ilegalidades em 33 estabelecimentos.

RTP /
A mega-operação também fiscalizou viaturas RTP

A operação da Polícia de Segurança Pública visava combater o sentimento de insegurança que a população vive, após os seis homicídios de pessoas relacionadas com os negócios da noite no Porto.

A operação da PSP decorreu entre as 22h e prolongou-se por toda a madrugada nos concelhos do Porto, Matosinhos, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Póvoa de Varzim, indica o balanço da acção.

Nos estabelecimentos nocturnos, 20 apresentavam infracções às regras da segurança privada. Foram ainda detectados outros tipos de infracções, que permitiram a elaboração de um total de 33 contra-ordenações.

Entre os 24 detidos, um detinha arma proibida, outro furtou um estabelecimento por arrombamento, 18 conduziam sob efeito de álcool, dois guiavam sem carta, um conduzia de forma perigosa e outro desobedeceu às autoridades. Foram ainda identificadas 74 pessoas.

A operação também fiscalizou 1.159 viaturas, tendo daí resultado 102 autos por infracções ao Código da Estrada.
"Temos feito operações deste tipo com uma frequência semanal, mostrando à população que a polícia está empenhada em tranquilizar a cidade. Esta teve mais relevo só por envolver mais meios", declarou Armando Dias, oficial de dia da PSP.
PUB