Menezes desafia Marcelo para debate e acusa-o de ter abandonado o partido
Porto, 15 Set (Lusa) - Luís Filipe Menezes afirmou hoje que Marcelo Rebelo de Sousa não tem moralidade para o criticar e desafiou-o para debater a situação do PSD na televisão pública.
Menezes, que falava aos jornalistas após visitar uma escola de Gaia no primeiro dia de aulas, recusou as críticas de Marcelo Rebelo de Sousa - tal como ele um ex-líder social-democrata - segundo as quais "tinha atirado o poder pela janela", acusando-o de ter "memória curta".
Isto porque, segundo frisou o autarca de Gaia, o professor e comentador político "atirou o poder pela varanda, indo-se embora [da liderança do PSD] a seis semanas de eleições legislativas".
Luís Filipe Menezes desafiou ainda o professor e comentador político para um debate televisivo sobre a situação do partido social-democrata.
"Se o doutor Marcelo e a televisão pública quiserem fazer um debate sobre o PSD actual, eu estou disponível", assegurou.
Em relação a Luís Marques Mendes, que anunciou o lançamento de um livro de reflexão política, Menezes apenas disse que "todos aqueles que achem que têm ideias e propostas, devem veiculá-las".
"Nem que seja a fazer reflexões na primeira página de um jornal de referência", afirmou.
Luís Marques Mendes lança dia 25, em Lisboa, o livro "Mudar de Vida", onde sustenta que os portugueses "estão fartos de diagnósticos e generalidades", preferindo "soluções concretas".