Menino atacado por "pitbull" no Algarve está a ser transferido para o Santa Maria

Lagoa, 22 Fev (Lusa) - A criança que hoje foi atacada por um cão de raça `pitbull` em Lagoa, Algarve, está a ser transferida de ambulância para Lisboa, onde será submetida a uma intervenção de cirurgia plástica, disse à Lusa fonte hospitalar.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

A mesma fonte, do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão, escusou-se a adiantar se a operação poderá implicar a reimplantação do dedo mindinho de uma mão, arrancado durante o ataque do canídeo.

Além da amputação, quando chegou ao Hospital de Portimão o menino, de 12 anos de idade, tinha ferimentos graves no pulso da outra mão.

Uma fonte da GNR adiantou que o cão já foi transportado para o canil municipal e, como os proprietários "não tinham seguro", vai ser levantado um auto de contra-ordenação aos donos.

O `pitbull` estaria preso numa propriedade privada e terá fugido, encontrando-se à solta na cidade, altura em mordeu ao rapaz adiantou a mesma fonte policial.

Este ataque de um cão a uma criança é o segundo caso registado no Algarve este mês, tendo a primeira ocorrência sido registada a 14 de Fevereiro, quando um cão de raça "rottweiler" atacado uma criança de 20 meses e a deixou em estado grave.

JMP/CCM.

Lusa/Fim


PUB