Mergulhadores avaliam estragos na estação de Belém

As ligações de barco entre Belém e a Trafaria estão suspensas depois da ondulação e os ventos fortes terem destruído os pontões da estação fluvial de Belém. Para já a Transtejo prevê que a reparação se prolongue por toda a semana estando o transporte da Trafaria para Belém a ser desviado para o terminal do Cais do Sodré.

RTP /
Estragos na estação fluvial de Belém desviam barcos para o Cais do Sodré RTP

Só hoje equipas de mergulhadores vão avaliar os verdadeiros danos nos pontões na estação fluvial de Belém, em Lisboa, que desde domingo se encontra encerrada devido ao mau tempo e aos estragos provocados nos pontões.

Segundo a porta-voz da Transtejo, Teresa Gato, só hoje será feita a avaliação dos danos com a presença de mergulhadores no local.

"Estamos ainda a fazer a avaliação dos danos. Hoje, os mergulhadores estarão no local para determinar a extensão dos estragos", afirmou Teresa Gato.

Já quanto a restabelecimento da travessia fluvial entre as estações de Belém e Trafaria, a porta-voz admite que nesta altura "não existe nenhuma previsão" embora admita que, apesar da reabertura das ligações estar dependente da avaliação dos danos e da respectiva reparação, "a situação esteja normalizada em breve".

Para ultrapassar as dificuldades criadas pela não utilização desta travessia fluvial, Teresa Gato recorda que os utentes que possuam o passe da Transtejo válido poderão utilizar os transportes da Carris "gratuitamente" para fazer o circuito entre Belém e o Cais do Sodré, local onde poderão utilizar o "ferry" para atravessar o rio Tejo e desembarcar na outra margem, via Porto Brandão.

PUB