Metade dos apoios financeiros às rendas ‘Porta 65’ foram chumbados

| País
Metade dos apoios financeiros às rendas ‘Porta 65’ foram chumbados

Lusa

Cerca de metade das candidaturas apresentadas ao apoio financeiro ‘Porta 65’ foram chumbadas, no último concurso, por falta de verbas.

A informação é do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana que revelam que em abril e maio deste ano, mais de 3 mil (3.293) candidaturas foram excluídas por falta de dotação orçamental.

Estas candidaturas cumpriam todos os requisitos, mas não conseguiram a tão desejada subvenção.

No ano passado, feita a média, quase 70 por cento das candidaturas ficaram sem o apoio para a renda, mesmo depois de terem sido validadas.

Está agora aberta uma nova fase de candidaturas que termina a 2 de outubro.

Os jovens podem concorrer através do portal da habitação em http://www.portaldahabitacao.pt

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A deriva independentista do nacionalismo catalão está a revelar-se mais grave do que Madrid previa inicialmente. Temos posições que não permitem qualquer margem para diálogo e que conduziram o processo a um impasse.

    Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.

    A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.