Metro Sul do Tejo em greve a partir das 17h00

O serviço do Metro Sul do Tejo (MST) deverá sofrer a partir das 17h00 desta terça-feira “fortes perturbações” devido a uma greve de trabalhadores às horas extraordinárias, sobre a qual a empresa se manifestou surpreendida.

Lusa /
Os trabalhadores da Metro Sul do Tejo- estão em greve a partir das 17h00 de hoje às horas extraordinárias RTP

A Metro Transportes do Sul, empresa que explora o sistema de transporte público do denominado metro ligeiro de superfície nos concelhos de Almada e Seixal (MST), no distrito de Setúbal, acusou o Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) de ser intransigente e de não aceitar negociar.

Numa nota, a empresa manifestou-se “surpreendida” pelo pré-aviso de greve às horas extra hoje e sexta-feira e a todo o serviço na quarta e quinta-feira, "apesar da disponibilidade da empresa para negociar”, refere a transportadora.

No início de outubro foi anunciada uma greve para exigir a abertura de negociações, aumentos salariais, a progressão na carreira e melhor manutenção dos equipamentos.

Em comunicado, o Sindicato dos Maquinistas explicou que a paralisação surge “dada a persistente recusa da administração da MTS em negociar com o SMAQ um acordo de empresa que vá ao encontro das justas reivindicações dos trabalhadores”.

PUB