Miguel Raimundo é candidato do PSD à Câmara de Estremoz
O advogado Miguel Raimundo, deputado à Assembleia da República na anterior legislatura, é o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Estremoz, Évora, nas eleições autárquicas de Outubro.
Joaquim Miguel Pimenta Raimundo, presidente da Assembleia Municipal de Estremoz e presidente da "concelhia" local do PSD, confirmou hoje, em declarações à Agência Lusa, que vai ser o cabeça-de-lista dos social-democratas à Câmara de Estremoz.
O candidato, de 44 anos, advogado, foi deputado do PSD à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Évora, na anterior legislatura.
É a terceira vez que Miguel Raimundo concorre à presidência do município de Estremoz, sempre pelos social- democratas, tendo-se candidatado anteriormente nas autárquicas de 1993 e 1997, nas quais a CDU ganhou a Câmara de Estremoz.
O candidato foi ainda presidente da Assembleia Municipal de Estremoz de 1990 a 1993 e vereador daquele município no mandato de 1993 a 1997.
A Câmara Municipal de Estremoz é presidida por Luís Mourinha, que está a cumprir o terceiro mandato sempre eleito como independente nas listas da CDU.
Luís Mourinha já anunciou a sua indisponibilidade para se recandidatar ao cargo.
O professor José Alberto Fateixa, licenciado em Farmácia, que já foi vereador da Câmara Municipal de Estremoz e deputado à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Évora, na oitava legislatura, é o candidato do PS à presidência do município de Estremoz.
Esta é a segunda candidatura a ser anunciada no concelho de Estremoz para as eleições autárquicas de Outubro.
O executivo camarário de Estremoz é liderado pela CDU com três eleitos, estando os restantes lugares distribuídos pelo PS (dois) e PSD (dois).