Milhares assistem a missa do Papa no Terreiro do Paço

por RTP
Bento XVI na Praça do Comércio, em Lisboa Manuel de Almeida, Lusa

Milhares de pessoas reuniram-se no Terreiro do Paço para assistir à eucaristia de Bento XVI, a primeira da viagem de quatro dias que vai realizar por Portugal.

Ao longo de toda a viagem, no carro adaptado para o Papa, da Nunciatura Apostólica à Praça do Comércio, muitas pessoas aplaudiram e saudaram o líder da igreja católica.

É uma "visita que nos distingue e nos honra", disse o primeiro-ministro à chegada no local onde é celebrada a missa. José Sócrates e uma larga comitiva de altas figuras portuguesas assistem à eucaristia de Bento XVI em Lisboa.

À chegada ao Terreiro do Paço milhares de pessoas saudaram o Papa que, como habitual, respondeu acenando do interior do automóvel. (ver vídeo relacionado neste artigo)

O Papa recebeu depois os cumprimentos do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e as Chaves da Cidade.

Pouco depois recebeu uma camisola do Sport Lisboa e Benfica - recente campeão nacional do campeonato de futebol português - com o nome Bento XVI nas costas. (ver vídeo relacionado neste artigo)

A seguir à missa Bento XVI vai regressar à Nunciatura Apostólica para jantar e pernoitar.

É ainda esperada, à noite, uma serenata realizada por vários jovens. O chefe de Estado do Vaticano deve, da janela da Nunciatura, agradecer a homenagem e dirigir uma nova mensagem.

Quarta-feira o Papa começa o dia a celebrar uma missa privada seguindo depois para o Centro Cultural de Belém onde vai reunir com figuras da cultura.

Clique nesta ligação para conhecer todo o programa da viagem do Papa em Portugal

pub