Militar da GNR alvejado na cabeça em Quarteira

Um homem armado alvejou este domingo um militar da GNR em Quarteira, no Algarve, após desacatos numa discoteca. Atingido de raspão na cabeça, o operacional daquela força de segurança foi transportado para o Hospital de Faro, encontrando-se consciente e livre de perigo. O autor do disparo foi detido pelas autoridades depois de se ter refugiado num prédio.

RTP /

Segundo a agência Lusa, a Guarda Nacional Republicana atuou em resposta a um pedido de ajuda do proprietário de um bar da Avenida Sá Carneiro, em Quarteira. No interior do estabelecimento de diversão noturna, encontrava-se um homem armado.

“Para o local seguiu um pelotão de intervenção rápida da GNR de Faro. Um militar da primeira patrulha que abordou a situação foi alvo de um disparo que o atingiu de raspão na cabeça”, relatou uma fonte oficial da Guarda, citada pela Lusa. A mesma fonte confirmou que o alegado atirador conseguiu fugir do bar: “Barricou-se num prédio”.

Ouvido durante a manhã pela rádio TSF, o tenente-coronel Luís Branco, do Comando Geral da GNR, explicou que o pedido de intervenção foi recebido às 7h40 deste domingo. O dispositivo da Guarda, acrescentava o responsável, iria “verificar qual a melhor forma para proceder à captura”.

O suspeito, com 19 anos de idade, foi entretanto detido e transportado com ferimentos para o Hospital de Faro.
PUB