Ministério da Educação admite envelhecimento da classe docente

| País
Ministério da Educação admite envelhecimento da classe docente

Reuters

O Ministério da Educação assume que os professores, em Portugal, estão cada vez mais envelhecidos. Um assumir precisamente no dia em que um relatório da OCDE revela que os docentes têm em média 49 anos.

Uma idade que é superior, em cinco anos, à média dos restantes países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.

A OCDE recomenda ao Governo português a renovação de metade do número de professores, durante a próxima década.

Ouvido pela Antena1, João Costa, secretário de Estado da Educação, garante que estão em curso medidas para inverter esta realidade.

O secretário de Estado da Educação também pretende que os professores portugueses possam dedicar mais tempo à atividade letiva, e menos a burocracias.

Já Mário Nogueira, da FENPROF, pede urgência na renovação dos docentes e fala numa rutura iminente devido à falta de oportunidade para os professores em início de carreira.

A informação mais vista

+ Em Foco

Apesar de terem passado pouco mais de 24 horas desde a partida de Cabo Canaveral, no espaço os minutos para Neil, Edwin e Michael parecem horas.

    Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.