Ministro da Defesa fará "tudo o que for possível para salvar" empresa

Porto, 11 jan (Lusa) -- O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, garantiu hoje, no Porto, que tudo fará, "até ao último momento, para salvar" os Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

© 2012 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Até ao último momento faremos tudo aquilo que seja necessário fazer para salvar os estaleiros. Não posso é fazer milagres, mas posso ter o empenho para que isso aconteça", afirmou Aguiar-Branco aos jornalistas, à margem de uma visita ao Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial (INEGI) da Universidade do Porto.

Segundo o ministro, os estaleiros de Viana precisam de ter condições de sustentabilidade para continuarem a desenvolver a sua atividade.

"Estamos a tratar de pessoas, não de números, de uma situação que tem que ser sustentável para o país e, por isso, os meus esforços são até ao último momento que isso aconteça", sublinhou.

Referindo que ainda "estão em curso negociações", José Pedro Aguiar-Branco nada mais adiantou sobre o assunto para "não prejudicar" o eventual negócio.

A 04 de janeiro, o governante referiu existir "uma negociação em fase final" sobre os Estaleiros de Viana do Castelo, mas admitiu que todos os cenários "estão em cima da mesa".

O ministério da Defesa tem desde o fim de novembro de 2011 propostas de viabilização dos estaleiros apresentados por dois grupos económicos, cuja composição não foi revelada.

Tópicos
PUB