Ministro José Luís Arnaut aprova investimentos em quatro municípios do Alentejo

O ministro do Desenvolvimento Regional celebrou hoje protocolos com quatro municípios do Alentejo, que prevêem investimentos de mais de 1,4 milhões de euros, garantindo que foram decididos antes de o Governo entrar em gestão.

Agência LUSA /

O ministro das Cidades, Administração Local, Habitação e Desenvolvimento Regional, José Luís Arnaut, falava nos Paços do Concelho de Viana do Alentejo, durante uma visita aos distritos de Évora e Beja para assinar contratos-programa com quatro Câmaras Municipais.

Questionado pela Agência Lusa sobre a assinatura dos protocolos em plena pré-campanha eleitoral para as legislativas de 20 de Fevereiro, o ministro assegurou tratar-se de processos que se "arrastam há muitos anos e foram todos decididos antes de o Governo entrar em gestão".

"Estou aqui a concretizar ambições que têm muitos anos", afirmou José Luís Arnaut, destacando a "conjugação de esforços" entre o poder local e o poder central.

Em Viana do Alentejo, uma autarquia comunista, o ministro homologou contratos para a construção da sede social do Sporting Clube local, num investimento de 100 mil euros, e para a ampliação dos Paços do Concelho, cujos os custos ascendem a 570 mil euros.

Antes, em Vendas Novas, foi celebrado com o município, também liderado pela CDU, um outro contrato-programa para a qualificação da zona envolvente do centro sócio-cultural da Landeira, num investimento de 177 mil euros, com comparticipação de 50 por cento.

No Distrito de Beja, José Luís Arnaut assinou contratos para a execução das infra-estruturas do Bairro de S. João em Aljustrel (CDU), num investimento e 267 mil euros, e para a requalificação e renovação urbanística na zona norte de Almodôvar (PSD), cuja comparticipação do Governo tem um limite de 317 mil euros.


PUB