Ministro Rui Pereira inaugurou hoje nova esquadra de Alfragide
*** Serviço vídeo e serviço áudio disponível em www.lusa.pt
Lisboa, 17 Dez (Lusa) - O ministro da Administração Interna inaugurou hoje a nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Alfragide, um investimento de quase um milhão de euros e que vai servir cerca de 35 mil pessoas.
"Esta esquadra representa um investimento de quase um milhão de euros e foi possível graças a uma parceria com a Câmara Municipal da Amadora, que realizou as infra-estruturas necessárias", disse o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, na inauguração da nova esquadra da PSP de Alfragide.
"Esta esquadra vai servir uma zona onde existem locais considerados mais ou menos problemáticos, mas nestes locais, onde por vezes se colocam questões de segurança, vivem pessoas que na esmagadora maioria dos casos são amantes da liberdade, da segurança e dos direitos fundamentais", referiu.
O director nacional da PSP, Oliveira Pereira, afirmou que as novas instalações vão "ao encontro das necessidades da PSP, nomeadamente da divisão da Amadora".
"Era um anseio que já durava há muitos anos. O estado da degradação da antiga esquadra era evidente. Isto vai dar maior dignidade e maior eficácia da actuação policial", acrescentou.
O director nacional adiantou também que a antiga esquadra, localizada a poucos metros da que hoje foi inaugurada, se vai manter em utilização por algum tempo, "com outros objectivos e valências".
Questionado sobre as declarações do procurador-geral da República, Pinto Monteiro, que pediu uma atitude de intolerância em relação aos gangues no seguimento do incidente com um aluno da Casa Pia, que morreu depois de ter sido esfaqueado no interior da instituição, o ministro Rui Pereira disse apenas rever-se nas declarações do Procurador.
A esquadra hoje inaugurada custou pouco menos de um milhão de euros, vai servir uma população de cerca de 35 mil pessoas, das freguesias de Alfragide e Buraca, do concelho da Amadora, e conta com 45 efectivos - um comandante, cinco chefes e 39 agentes.
IMA.
.