Moradores queixam-se de falta de luz apesar de garantias da EDP

Moradores de Belas, Queluz e Massamá, concelho de Sintra, queixaram-se à Agência Lusa de falta de energia eléctrica, contrariando as informações da EDP de que o fornecimento estava restabelecido em todas as zonas afectadas pelo corte energético.

Agência LUSA /

Apesar dos esforços da Lusa para obter um esclarecimento oficial da empresa só foi possível contactar o número verde de apoio a clientes.

O serviço justificou os cortes com a sobrecarga da estação móvel instalada para substituir a subestação do Cacém, onde um incêndio, ocorrido hoje de madrugada, motivou a falta de electricidade.

A EDP afirmou, num comunicado enviado cerca das 18:00, que o fornecimento de electricidade tinha sido restabelecido às 14:00 em Massamá Norte, a única zona que ainda estaria privada de energia.

"Foi possível, a partir das 14:00, iniciar a reposição progressiva do fornecimento de energia aos clientes a quem o mesmo ainda não estava assegurado de forma contínua, na localidade de Massamá, estando o serviço restabelecido", explicava a EDP no comunicado.

A empresa apelava, nesse documento, à moderação dos consumos de energia eléctrica dos clientes do Cacém, Queluz, Massamá e Barcarena, durante esta noite, enquanto decorressem os trabalhos de recuperação da subestação.

Um incêndio na subestação da EDP do Cacém provocou um corte de energia que afectou, desde as 23:00 de quarta-feira, as zonas do Cacém, Massamá e Queluz Ocidental.

O restabelecimento do fornecimento de energia eléctrica no Cacém, Queluz e Massamá foi anunciado pela EDP, às 9:00 de hoje.

O incêndio foi controlado por 15 bombeiros, apoiados por três viaturas, da corporação do Cacém, cerca da 1:00, uma hora depois de ter sido dado o alerta.


PUB