Morreu antigo arcebispo de Évora D. David de Sousa

O antigo arcebispo de Évora D. David de Sousa morreu domingo em Lisboa, aos 94 anos, sendo os restos mortais transladados terça-feira para a Sé de Évora, cidade onde ficará sepultado, disse hoje à Agência Lusa fonte eclesiástica.

Agência LUSA /

D. David de Sousa, arcebispo emérito da Arquidiocese de Évora, morreu domingo no Seminário da Luz, em Lisboa, onde se encontrava desde Dezembro de 1981.

Nascido a 25 de Outubro de 1911, em Marco de Canaveses (Porto), D. David de Sousa foi bispo do Funchal entre 1957 e 1965, tendo tomado posse no ano seguinte como Arcebispo de Évora, cargo a que resignou a 26 de Outubro de 1981.

Na terça-feira, às 14:00, na igreja do Seminário da Luz, o cardeal patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, preside à missa exequial, seguindo-se a transladação dos restos mortais para a Catedral de Évora, onde às 18:00 o bispo emérito do Algarve, D. Manuel Madureira Dias, presidirá ao canto de vésperas.

Na quarta-feira, o arcebispo de Évora, D. Maurílio de Gouveia, que substituiu no cargo D. David de Sousa, preside às exéquias na Sé, a que se segue o cortejo fúnebre para o Cemitério dos Remédios, onde o corpo ficará provisoriamente sepultado até que o túmulo esteja concluído na catedral.

PUB