Morreu bombeiro de Oliveira de Azeméis vítima de acidente de viação
Um bombeiro voluntário de Oliveira de Azeméis morreu hoje à tarde, vítima do acidente sofrido sexta-feira passada e que na altura provocou um morte e três feridos, disse à agência Lusa o comandante da corporação.
Carlos Severino, de 22 anos, era bombeiro nos Voluntários de Oliveira de Azeméis há um ano e foi a segunda vítima mortal do capotamento de uma viatura da corporação, ocorrido numa estrada municipal na localidade de Ferreiros, Palmares, quando se dirigia para um incêndio, devido a uma avaria mecânica.
"O ambiente é de total consternação e pesar entre os efectivos da corporação. Já perdemos dois elementos e temos um terceiro em estado muito crítico", afirmou Jorge Pereira, bastante emocionado.
Carlos Severino estava internado desde sexta-feira passada no hospital de Santo António, no Porto, com traumatismo craniano e morreu hoje cerca das 15:00.
O outro bombeiro vítima do acidente, de 34 anos, sofreu traumatismos múltiplos e, segundo o comandante, a sua situação clínica "é muito crítica e o prognóstico reservado".
Este ano morreram em Portugal, em incêndios florestais, pelo menos 12 pessoas, nove das quais bombeiros.