País
Morreu Camilo de Oliveira: perdeu-se um bom ator mas acima de tudo um amigo
O ator Camilo de Oliveira, um dos nomes grandes da comédia portuguesa e do teatro de revista, morreu este sábado em Lisboa, aos 91 anos. Camilo provinha de uma família de atores, que compunha uma companhia itinerante, tendo feito a sua estreia em palco aos 15 anos.
Foto: Facebook Camilo de Oliveira/DR
Em 1964, Camilo de Oliveira recebeu o Prémio Imprensa de Melhor Ator. Uma longa carreira que durou quase 70 anos e que pode ser encontrada num livro, escrito pelo próprio.
Um amigo de longos anos que agora perdiMarcelo Rebelo de Sousa reage com tristeza há morte de camilo de Oliveira e diz que perdeu um amigo de longa data.
O Presidente da República lembra que tinha estado com ele há bem pouco tempo e refere o ator como um companheiro em momentos difíceis.
Marcelo fala de camilo como um homem que nunca perdia o humor, doce e bem português.
Camilo e Ivone Silva era uma luta saudável entre dois “monstros teatrais”
O ator Vítor de Sousa contracenou com Camilo de Oliveira, em Sabadabadu, na RTP e relembra a concorrência saudável entre Camilo e Ivone Silva.
Um dos comediantes mais notáveis dos últimos 50 anos
O caminho de Júlio Isidro cruzou-se várias vezes ao longo do anos com o de Camilo de Oliveira.
O apresentador sublinha a inteligência com que Camilo soube envelhecer, dentro e fora do ecrã, e afirma que o ator foi um dos comediantes mais notáveis dos últimos 50 anos.
As cerimónias fúnebres são na próxima terça-feira, na Basílica da Estrela.