Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

| País
Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

Foto: RTP

O jornalista e colaborador da Antena 1, com 53 anos, estava internado na unidade de cuidados paliativos do Hospital da Luz, tendo morrido na manhã desta sexta-feira, vítima de cancro.

Pedro Rolo Duarte foi editor do DNA, suplemento do Diário de Notícias, e participou em programas da Rádio Renascença, da Rádio Comercial e da RTP.

O jornalista Pedro Rolo Duarte foi um dos autores do programa Hotel Babilónia, emitido aos sábados de manhã na grelha de programas da rádio pública. O jornalista João Gobern, que partilhou este programa de rádio com Pedro Rolo Duarte, guarda muitas memórias de décadas de convivência e amizade.

O desaparecimento do jornalista é também lamentado por Rui Pêgo, diretor de programas da Antena 1.


Este sábado, entre as 10h00 e as 12h00, vai ser repetido um dos programas Hotel Babilónia. No dia 2 de dezembro, será realizado o último: uma homenagem a Pedro Rolo Duarte conduzida por João Gobern.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A 15 de outubro de 2017, uma vaga de incêndios fez 50 mortos e dezenas de feridos. Reunimos aqui um conjunto de reportagens elaboradas um ano depois da catástrofe.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

        Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.