Morte de GNR. Detidos dois suspeitos de terem abalroado embarcação da Guarda no Algarve

Morte de GNR. Detidos dois suspeitos de terem abalroado embarcação da Guarda no Algarve

Dois suspeitos de terem abalroado no Algarve uma embarcação da GNR e provocado a morte a um militar da corporação foram detidos ao fim da tarde de hoje, disse à Lusa fonte oficial da Guarda Nacional Republicana.

Lusa /
Foto: Nuno Patrício - RTP

O porta-voz da GNR avançou que os dois suspeitos foram localizados e identificados pelos militares da Guarda na ponte internacional que atravessa o rio Guadiana, que depois os entregou à Polícia Judiciária para serem detidos.

Carlos Canatário afirmou que os dois suspeitos, de nacionalidade espanhola, estão referenciados por tráfico de droga e na viatura em que circulavam quando estavam a atravessar a ponte foram encontradas grandes quantidades de dinheiro.

O porta-voz da GNR admitiu que possa haver mais suspeitos envolvidos no abalroamento, continuando o dispositivo com as diligências de controlo de pessoas e movimentos.

Um militar da GNR morreu e três ficaram feridos na segunda-feira à noite, após a embarcação em que seguiam ter sido abalroada por uma lancha de alta velocidade que tinha sido detetada no rio Guadiana, no Algarve, que a Guarda suspeita que esteja relacionada com tráfico de droga.

 

Tópicos
PUB