Movimento Liberal Social defende eutanásia e casamento entre homossexuais

por Agência LUSA

O Movimento Liberal Social (MLS), um movimento político que defende a eutanásia e o casamento entre homossexuais, realiza este fim-de-semana uma assembleia-geral para discussão de moções e eleição dos órgãos dirigentes.

Em declarações à Lusa, Miguel Duarte, presidente do MLS, refere que o movimento "teve o seu início em 2003 através de quatro jovens seguidores do movimento da juventude liberal europeia, e hoje tem cerca de 110 sócios".

"Somos um movimento político, e só a longo prazo é que nos tornaremos um partido político. Defendemos o direito à eutanásia e ao casamento entre homossexuais", acrescenta.

Para Miguel Duarte "muitos portugueses não se sentem representados a nível partidário, e por isso o movimento liberal social quer ser uma alternativa".

"O perfil do membro do MLS remete para estudantes ou licenciados com menos de 35 anos, que moram nas grandes cidades e que acompanham o panorama internacional", acrescenta.

"Enquadramo-nos um pouco na política económica da direita e discordamos completamente das políticas económicas da esquerda", afirma.

pub