Mulher de 30 anos morre em acidente na A29
Porto, 27 fev (Lusa) - Uma mulher de 30 anos morreu hoje resultado de uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado na A29, em Ovar, tendo ainda resultado desde acidente um ferido em estado grave, uma criança de nove anos que ficou encarcerada.
Segundo o que fonte do INEM explicou à Agência Lusa, da colisão entre um veículo ligeiro e um veículo pesado, na A29, ao quilómetro 21, sentido sul/norte, cujo alerta foi recebido às 14:37, resultou uma vitima mortal, uma mulher de 30 anos, condutora do veículo ligeiro.
No mesmo ligeiro seguia uma criança de nove anos, que após o acidente ficou encarcerada, tendo os bombeiros de Ovar procedido ao desencarceramento e o helicóptero do INEM feito o seu transporte para as urgências pediátricas do Hospital S. João.
A criança apresentava um traumatismo craniano, sendo o seu estado considerado grave.
Segundo o que o comandante dos Bombeiros de Ovar, Carlos Borges, relatou à Lusa, decorriam trabalhos de pintura do pavimento, sendo que uma das viaturas envolvidas estava a sinalizar os trabalhos, tendo o ligeiro colidido contra ela.
Do acidente resultou ainda um ferido ligeiro, o condutor do pesado, que se queixava de dor na região lombar, tendo sido transportado para o Hospital de Santa Maria da Feira.
No local, estiveram os Bombeiros de Ovar, com duas ambulâncias, uma ambulância do INEM, a VMER de Santa Maria da Feira e um helicóptero do INEM.