Mulher holandesa arrastada pelo mar continua desaparecida

Uma mulher holandesa, com 21 anos, está desaparecida desde a madrugada de domingo depois de ter sido arrastada por uma vaga, com o companheiro, junto à praia do Inatel, em Albufeira. O homem conseguiu regressar a terra com vida.

Alexandre Brito, RTP /
Imagem de Albufeira, no Algarve, onde o casal foi arrastado pelo mar Google Maps

O alerta foi dado à Polícia Marítima por volta das 2h54.

O comandante da Capitania dos Portos de Portimão e Lagos, Marques Pereira, explicou esta manhã, à RTP, o que aconteceu. “Esta madrugada, um casal de cidadãos holandeses encontrava-se no acesso à praia do Inatel, em Albufeira, quando foi surpreendido por uma vaga que os arrastou para dentro de água. O cidadão holandês ainda tentou recuperar a sua companheira mas não conseguiu”.

O homem – que sofreu apenas escoriações na face - terá então pedido socorro a um taxista que passava pela zona e que contactou a GNR que por sua vez alertou a Polícia Marítima.

O comandante Marques Pereira adiantou que às 9h30 da manhã estavam no local das buscas um “salva-vidas com três homens, Polícia Marítima e bombeiros que foram disponibilizados pelo Centro Distrital das Operações de Socorro de Faro para apoiar esta operação”.

“Desde a hora que se deu o alerta já foram empregues meios da Polícia Marítima de Portimão, assim como elementos do INEM, que transportaram o cidadão holandês para o centro de saúde de Albufeira, elementos da GNR que tiveram empenhados desde o primeiro momento, e, mais tarde, esteve também um helicóptero da protecção civil”, disse o comandante.

No momento do acidente o mar estava com uma ondulação de três metros e as condições meteorológicas eram adversas. “Actualmente o mar está a acalmar”, disse Marques Pereira. “Mas como teve muita agitação durante toda a noite ainda se encontra muito turvo, havendo alguma dificuldade em visualizar o fundo”.
PUB