Mulher morre nas inundações. Lisboa em alerta devido ao mau tempo

por RTP

Uma mulher com cerca de 55 anos morreu na noite de quarta-feira em Algés, devido a uma inundação na sua habitação provocada pelas chuvas fortes que assolam a capital portuguesa. Lisboa continua em alerta depois de uma noite de caos por causa do mau tempo

André Fernandes, comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), explicou que a habitação de um casal, numa cave, ficou inundada devido à forte chuva.

O homem conseguiu salvar-se, mas a mulher, com cerca de 55 anos, morreu, acrescentou durante uma conferência de imprensa.

O comandante da ANEPC fazia à meia noite um ponto da situação de caos na capital provocada pelo mau tempo.

As autoridades registaram mais de 400 ocorrências, a grande maioria na zona da Grande Lisboa. Os Sapadores Bombeiros de Lisboa registaram 292 ocorrências entre as 21h00 de quarta-feira e as 07h30 de hoje devido ao mau tempo que se abateu na capital, a maioria das quais inundações em habitações e na via pública.

Oeiras, Sintra e Lisboa são os concelhos mais atingidos.

Mais de uma centena de pessoas tiveram que sair temporariamente das suas casas na sequência das fortes chuvas de quarta-feira na Amadora.

A chuva torrencial obrigou a cortar várias ruas e dezenas de carros ficaram submersos.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) elevou hoje o estado de alerta para laranja nos distritos de Lisboa, Setúbal, Faro e Santarém até às 14h00 devido às chuvas fortes que se fazem sentir no continente.

Leiria, Beja, Évora e Portalegre encontram-se em alerta amarelo.
pub