Mulher que caiu na estação Cais Sodré sofreu amputação de braço
A mulher que caiu hoje na estação do Cais do Sodré do Metropolitano de Lisboa sofreu a amputação do braço esquerdo, tendo sido transportada para o Hospital de São José, onde será tentada a reimplantação do membro.
A informação foi transmitida à Agência Lusa por uma fonte do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), que fez deslocar para o local uma ambulância e uma viatura médica.
"Os elementos do INEM prestaram à mulher acidentada os primeiros socorros e foi-lhe feita uma estabilização. Depois a mulher e o braço amputado foram transportados para o Hospital de São José, onde vai ser tentada a reimplantação do membro", referiu a fonte.
A fonte do INEM disse desconhecer as circunstâncias em que a mulher caiu à linha na estação do Cais do Sodré, às 17:25.
Na sequência do acidente, a circulação no Metropolitano de Lisboa foi hoje interrompida na "Linha Verde" e funciona apenas num troço da "Linha Azul".
"Houve necessidade de interromper a circulação nas Linhas Azul e Verde. Entretanto, foi retomada a circulação na Linha Azul apenas entre Avenida e Amadora-Este, enquanto a Linha Verde permanece encerrada", disse fonte do Metropolitano de Lisboa.
A "Linha Azul" faz o percurso Baixa-Chiado/Amadora-Este, enquanto a "Linha Verde" vai do Cais do Sodré até Telheiras.