Mulher sequestrada em banco do Porto durante uma hora

Uma mulher esteve retida no interior de um banco no centro da cidade do Porto, ontem à noite, durante mais de uma hora sob ameaça de arma branca. A polícia refere que foi “uma tentativa de assalto que não surtiu os efeitos desejados” porque o homem foi retido por populares e detido pelas autoridades. A mulher ficou ferida sem gravidade. O autor do sequestro é hoje presente a tribunal.

RTP /
A polícia conseguiu deter o assaltante José Coelho, Lusa

Uma mulher, com cerca de 40 anos, entrou pelas 22h no espaço das caixas multibanco da agência do Millennium BCP da Rua Damião de Góis, no Porto. Foi seguida por um homem que lhe terá pedido o código do cartão multibanco, empunhando uma arma branca.

Foram vistos por dois moradores que viram sangue no chão e alertaram a PSP para o que parecia ser um roubo. O assaltante prosseguia com as ameaças à vítima quando chegou a polícia.

“Com a chegada de um carro patrulha nos minutos seguintes foi criada uma situação de sequestro e foram alertados todos os meios policiais necessários para uma situação destas que configura um incidente táctico-policial”, descreveu o chefe da área operacional da PSP do Porto.

As autoridades terão conseguido convencer o assaltante a deixar entrar um médico do INEM para assistir a mulher.

A polícia iniciou o processo negocial “face a face” com o sequestrador e, cerca de uma hora depois, deteve o homem.

Um morador, que acompanhou os trabalhos da polícia através de binóculos, contou à Antena 1, que um agente da polícia entrou no banco disfarçado de enfermeiro do INEM. A PSP não confirma esta versão.

A mulher, com ferimentos numa orelha, foi levada numa ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica para o Hospital de São João.
PUB